domingo, 1 de fevereiro de 2009

Cultivo de Maconha localizado com o Google Earth

A policia da Suíça relatou que conseguiu localizar uma plantação de maconha que estava camuflada dentro de um milharal. De acordo com o site Geek “uma grande investigação levou a polícia da Suíça a uma plantação de maconha com mais de 7.500 metros quadrados de extensão. Os detetives usaram o serviço online Google Earth como ferramenta.

De acordo com o site Ars technica, a polícia da Suíça já vinha investigando o local desde o ano passado, e utilizou o Google Earth para determinar com precisão o endereço da fazenda, que fica na cidade de Thurgau.

A partir das informações dadas pelo serviço, a polícia conseguiu prender dois fazendeiros acusados de fazer parte de uma grande quadrilha de tráfico de drogas, além de dinheiro em uma quantia de US$ 780.000. “Foi um tipo interessante de descoberta”, afirmou Norbert Klossner, especialista em narcóticos de Zurique à Associated Press.

Segundo os policiais, a investigação da fazenda é parte de um grande caso que já levou 16 pessoas para a cadeia e à apreensão de 1,2 toneladas de maconha.”

A imagem abaixo foi captura da área em supostamente a policia aprendeu a droga. Eu não consegui enxergar nada e Você ? Pra tirar a duvida as coordenadas são :  47°37'45.60"N e 9° 3'29.33"L. Para os mais preguiçosos ai vai o link direto para o arquivo KMZ que te leva direto a cena do crime : Google Earth localiza planto de maconha. O o Arquivo KMZ foi produzido pelo site www.gearthhacks.com

 

 

image

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template
Clicky Web Analytics